A menos de uma semana depois de ter sido lançada, a petição on-line pela manutenção do posto náutico do Clube dos Galitos na zona da antiga Lota de Aveiro já reuniu mais de 800 assinaturas. O documento endereçado à Câmara de Aveiro, Administração do Porto de Aveiro e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) faz eco das preocupações da colectividade face ao avanço do projecto de requalificação daquela área virada para a ria. O Galitos receia poder vir a "ser despejado do seu local de treino de mais de 20 anos".
"É imperioso que se mantenha a mesma estrutura, renovada e enquadrada no projecto que se quer para a zona da lota, do actual posto náutico do Clube dos Galitos", refere a colectividade. Os dirigentes do Galitos consideram ainda que "não pode ser cobrada à própria náutica, a factura decorrente da valorização imobiliária, do que se percebe vir a ser uma das zonas mais apetecíveis da cidade".
Esta preocupação do clube deve-se ao facto de ainda não ter conseguido obter garantias quanto à copntinuação do posto náutico naquela zona, depois de concluído o projecto de requalificação da Aveiro Polis.
M.J.S.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário